Na estação mais quente do ano sua audição merece atenção e cuidados especiais.
Durante o verão, é normal que a frequência do uso de piscinas e de visitas à praia aumente. Porém você deve ficar de olhos abertos, pois o maior contato com a água pode fazer crescer as chances de infecções no ouvido. Isso acontece porque a umidade pode modificar o revestimento do canal auditivo, diminuindo a proteção do local. Por isso, é importante pensar alternativas para prevenir os problemas de audição. Para as usuários de aparelhos auditivos, existem considerações que precisam ser feitas para manter seu bom funcionamento.
Pensando vocês que fazem o uso desses aparelhos separamos algumas dicas para aproveitar o verão com toda sua qualidade de ouvir bem:
1. Atenção aos protetores solares
Na hora da aplicação de protetores solares, tenha cuidado com os aparelhos auditivos. O material dos dispositivos, muitas vezes, pode ser sensível a alguns agentes químicos presentes em cosméticos, incluindo nos protetores.
Por isso, opte por retirar os aparelhos auditivos antes de usar o produto. Depois, lave as mãos e os coloque de volta.
2. Seque bem as orelhas depois de nadar
Apenas com uma toalha de papel, seque as orelhas depois de usar piscinas ou ir à praia. Assim, é possível reduzir a umidade e manter o desempenho normal do ouvido. Não introduza cotonetes ou outros objetos no canal auditivo, isso pode machucar ou sensibilizar a região afetando o seu funcionamento natural.
SAIBA MAIS
3. Mantenha os aparelhos auditivos em ambientes frescos
O excesso de calor pode danificar os aparelhos auditivos. Evite deixar o dispositivo exposto em lugares de calor extremo e o proteja também da luz solar direta. Não guarde em carros e mantenha sempre longe de radiadores. Em locais de praia, é importante ter um lugar seco e seguro para guardá-los.
4. Procure sempre um profissional se sentir dores nos ouvidos durante algum tipo de atividade
Apenas um profissional pode orientar de forma correta os casos de dores ou incômodos no ouvido. Antes de usar qualquer remédio, é importante visitar um médico que vai examinar e identificar os possíveis tratamentos, inclusive a utilização de aparelho auditivo.
5. Limpe os aparelhos com frequência
Com o calor, é comum que a transpiração do corpo aumente. Para evitar que isso leve ao desenvolvimento de fungos no aparelho auditivo, é fundamental, principalmente no verão, que haja limpeza regular com produtos desinfetantes.
Com essas dicas simples mas essenciais você pode aproveitar seu verão com a melhor qualidade auditiva. Em caso de dúvidas ou orçamentos entre em contato.