Aparelhos Auditivos Melhoram Qualidade de Vida

De início, a utilização de aparelhos auditivos pode causar estranheza e ser de difícil adaptação. Após o período necessário para se adaptar, os benefícios são nítidos, e em muitos casos, pacientes que estavam com depressão por não conseguirem se comunicar direito, passam a reagir e sair do quadro depressivo.

Segundo especialistas da área, normalmente a pessoa que desconfia sofrer de deficiência auditiva procura ajuda porque suspeita que possui excesso de cera de ouvido, e, quando avaliado, faz o exame de audiometria para descobrir se possui algum grau de deficiência. Hoje há resistência para o uso do aparelho auditivo, mas a partir do momento que a pessoa passa a utilizá-lo percebe os benefícios, como a diferença da audição e a melhora na qualidade de vida.

SAIBA MAIS

+ Conheça mais sobre os aparelhos auditivos digitais

+ Conheça a tecnologia dos aparelhos auditivos wireless

Nos jovens, a deficiência auditiva aumentou pelo uso constante de fones de ouvido e abuso em festas onde o som é extremamente alto. Embora a conscientização também esteja maior, há jovens que abusam da potência sonora e fazem aumentar significativamente os casos de deficiência.

Fonte: Repórter Diário