Cuidados com a Audição é uma das Cinco Prioridades da OMS

O combate à perda auditiva foi elegido como uma das cinco prioridades da Organização Mundial da Saúde (OMS) para o século 21. Ainda, cerca de um bilhão de pessoas atualmente correm riscos de ficarem sem ouvir. O problema da perda auditiva é tão sério que em março deste ano (2019) a OMS lançou um app que permite o usuário a checar se sua audição está boa.

Segundo especialistas, dentre os sintomas do início da perda auditiva estão a sensação de zumbido no ouvido, não ouvir partes de alguma conversa e o costume frequente de aumentar volume de dispositivos sonoros. Se já houve perda de audição, uma das opções de tratamento é o uso de aparelhos auditivos, que, graças à tecnologia atual, estão quase invisíveis, de tão pequenos e confortáveis, deixando pra trás o aspecto agressivo e sem preocupar o usuário com sua aparência.

SAIBA MAIS

+ Conheça mais sobre os acessórios para aparelhos auditivos

+ Conheça mais sobre os carregadores de baterias para aparelho auditivo

A aparência quando se trata da utilização de aparelhos auditivos se tornou prioridade quando, atualmente, cada vez mais jovens vem sendo acometidos pela surdez precoce por conta de maus hábitos, como utilizar fones de ouvido com volume alto e exposição frequente a sons altos em festas e shows; tornando assim o cuidado cada vez mais importante mesmo antes dos 20 anos de idade.

Fonte: Folha Vitória