Aproximadamente 15% da População Sofre Com Zumbido no Ouvido

Conhecido também como “tinnitus”, o zumbido acomete cerca de 28 milhões de brasileiros atualmente, e existem mais de 200 causas possíveis descritas. Entre elas, rolha de cera, perda auditiva, infecção da orelha e etc, todas apresentadas da mesma forma: como se houvesse uma fonte externa que tenha o produzido.

Doenças externas também podem afetar o ouvido, assim como lesões em qualquer local da orelha externa, média e interna. Em grande maioria das vezes, o zumbido é causado por conta da perda de audição, mesmo que em grau leve. Por isso, é importante a procura de um médico especialista para cuidar da sua saúde auditiva.

SAIBA MAIS

+ Conheça nossos serviços

+ Conheça a tecnologia dos aparelhos auditivos wireless

Tipo de Zumbido

Pode se apresentar como um tom único (mais agudo ou mais grave), ou, em poucos pacientes, em mais de um tom (“chiado” e “cigarra”), panela de pressão, único, múltiplo, constante, intermitente, pulsáteis e etc. Apesar de o zumbido prevalecer, ainda não existem estudos realizados na população que determinam a frequência do zumbido, todavia, a expectativa é de que o zumbido (e consequentemente a surdez) aumente no futuro, principalmente entre adolescentes e crianças, pois estão expostos a ruídos em ambientes de ensino, lazer, e em uso abusivo de fones de ouvido.

Fonte: Folha Vitória

Compartilhar

Ir para o conteúdo