Otosclerose: Dificuldades Para Ouvir Pode Ser Algo Mais Sério

De origem hereditária e desenvolvida por conta da perda de mobilidade de um ossículo no ouvido médio, a otosclerose é uma doença que leva o indivíduo à perda de audição progressiva, podendo assim posteriormente acarretar em surdez.

SAIBA MAIS
+ Conheça mais sobre os aparelhos auditivos
+ Conheça a tecnologia dos aparelhos auditivos de Intra Canal

Os sintomas podem estar relacionados à dificuldade para ouvir ou em sentir zumbido; acredita-se que, atualmente, há cerca de 300 milhões de pessoas com algum tipo de perda auditiva, e entre diversas causas está a hereditariedade.

Geralmente bilateral, a otosclerose acomete mais mulheres do que homens, e o aparecimento acontece devido a influências hormonais entre seus 20 e 30 anos, idade média na qual a mulher engravida.

A otosclerose pode ser solucionada através de uma cirurgia que pode ser realizada em qualquer faixa etária, chamada estapedotomia ou estapedectomia, onde retira-se o estribo e é inserido uma prótese. Porém, grande parte dos pacientes ainda preferem o uso do aparelho auditivo, ou nos casos mais graves, o implante coclear. Entre os sintomas principais da doença há, além da perda de audição, zumbido, vertigem e falta de equilíbrio.

Fonte: Terra

Compartilhar

Ir para o conteúdo