Cuide e Invista na Sua Saúde Auditiva

Em toda a Europa a perda auditiva atinge milhões de pessoas. Os custos relacionados à surdez não tratada são de aproximadamente 178 bilhões de euros por ano, provando que a saúde auditiva deve ser levada mais a sério.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a perda auditiva é uma enfermidade que mais afeta a maioria da população e causa um impacto negativo na vida (e na saúde) delas.

Estudos realizados sugerem que de 10 a 12% de todos os adultos na Europa declararam ter perda auditiva. Isso significa que mais 50 milhões de pessoas são portadoras de algum tipo de deficiência auditiva.

Economizar é importante, mas com saúde não se brinca

A maioria dos especialistas em economia diriam que poupar é importante, no entanto, no caso de perda auditiva, pequenos investimentos com prevenção e tratamento representam uma economia muito maior para a sua saúde.

SAIBA MAIS

+ Conheça mais sobre os aparelhos auditivos
+ Conheça a tecnologia dos aparelhos auditivos wireless

É importante prevenir perda auditiva, protegendo-se contra ruídos e som alto, no ambiente de trabalho, e mais ainda, em atividades de entretenimento. Quanto mais as pessoas poderem tratar a perda auditiva, mais elevado será o nível de qualidade de vida delas.

Os principais problemas com a surdez não tratada representam um custo exponencial para a saúde e para o bolso. É comprovado que perda auditiva está associada a depressão, declínio cognitivo e demência. Sem contar os gastos com remédios e profissionais especializados.

A saúde auditiva deve ser acompanhada de perto e ter a mesma importância que qualquer outro cuidado que você tem com o seu corpo. Caso a perda auditiva já seja realidade na sua vida, existem tratamentos adequados, recomendando-se o uso de aparelhos auditivos, com acompanhamento de especialistas, para que ainda assim, você possa manter uma audição mais  saudável e funcional.

Fonte: Hear It

Compartilhar

Ir para o conteúdo